ago 01

ELOMAR – CARTAS CATINGUEIRAS

Para ouvir os dois CD’s de Elomar, indicação de Lídia Rodrigues

ago 01

PARA REFLETIR:

 

Publicado no face por Luiz Nova

ago 01

Jorge Furtado: “A imprensa praticamente perdeu o sentido”

ago 01

SERGIO FAUAZE ANUNCIA APOSENTADORIA DO BB

 

SERJÃO BB

Nesta semana o colega bancário Sérgio Fauaze anunciou seu desligamento do Banco do Brasil devido aposentadoria e publicou nota do site Sudoeste Hoje agradecendo a comunidade pelos quase 20 anos de serviço na cidade. Sérgio sempre foi um bom profissional e de bom relacionamento com os colegas. abaixo a nota publicada.

 

“No momento em que me aposento do trabalho no Banco do Brasil, quero

Leia mais »

ago 01

Morre aos 40 anos a médica Syrbene Gomes

 

Dra.-Sirbene

 

Doença depresessiva pode ter sido a causa da tragédia que tirou a vida da médica Sra. Syrbene Gomes Silva de 40 anos. O corpo da médica foi encontrado sem vida na fazenda de propriedade da família neste sábado, 01 de Agosto. Syrbene é irmã do Delegado Roberto e filha do Advogado Antonio Roberto e da professora aposentada Sinery Gomes. Depressão tem se tornado uma doença grave e responsável por quase metade dos suicídios e tem atingido pessoas de diversas classes sociais. Em determinado casos as pessoas preparam tudo, manda fazer pagamentos e trabalha silenciosamente para o intento.

JOVEM ASSASSINADO NA NOVA ITAPETINGA

O mês de agosto começa trágico em Itapetinga, também neste sábado um jovem de 15 anos Willi Lima foi abatido a tiros na travessa Dois da Nova Itapetinga. O jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e outro jovem acusado do assassinato se encontra preso. Chamou atenção a cena filmada e fotografada pela mídia da mãe em prantos chorando ao lado do corpo do filho.

jul 31

GILSON DE JESUS DEBATE SUCESSÃO NO RÁDIO

 

gilson de jesus

O Presidente do PC do B Gilson de Jesus estará debatendo a sucessão municipal neste sábado na FM Vida Nova no programa Revista da Semana de Jay. Gilson vai dizer das pretensões de seu partido e dirá que a prioridade é discutir um projeto de governo progressista para depois escolher um nome para representar.

Até agora ta definido que JCM indicará o candidato do PT e Michel e Otávio escolherão o representante da oposição DEM/PMDB. O PC do B apesar de compor a base de apoio do governo não esconde o desconforto de formar palanque com candidato de Zé, assim como compor com candidato dos Democratas.

Na próxima terça-feira dia 04 Gilson vai ser entrevistado na rádio Fascinação no programa de Amaral Junior.

jul 30

FRASES DE ALFREDO CABRAL

 

Em entrevista na rádio Fascinação no programa na Boca do Povo de Amaral Jr, o vereador presidente do PSD Alfredo formulou algumas frases em resposta a entrevista do deputado Rosemberg.

· O PSD local quando colocou o nome de Alfredo para ser apreciado, nos fomos a Salvador apenas comunicar ao senador Otto. Qualquer decisão de candidato é local.

· Estamos conversando com diversas forças que querem o bem de Itapetinga. Só que onde estiver o palanque do prefeito José Carlos eu estou fora.

· Alécio Chaves foi convidado e ainda não decidiu se vai filiar ao PSD. É o candidato atualmente em melhores condições.

· O PDT atualmente manda em tudo. Manda na Câmara, manda na Prefeitura e manda no SAAE.

jul 30

34 ANOS DE PROFISSÃO COMO BANCÁRIO NUMA MESMA AGÊNCIA

 

 

ze ferreira e carlos nobreNo distante 30 de Julho de 1981, o jovem de 21 anos que militava no PC do B via movimento estudantil e recentemente tinha ingressado na profissão de redator e repórter da Rádio Jornal de Itapetinga, assume o posto de escriturário na Agência Itapetinga da Caixa Econômica Federal. De lá pra cá foram 34 anos de exercício do jovem que sonhava em fazer revolução e desta forma deixou de lado à carreira gerencial e bandeou para o sindicato de classe, ajudando a organizar fortes greves desde o ano 1985.

Este jovem que trabalhou em oficina mecânica como aprendiz ao lado do seu irmão (finado Lito), não parou de estudar e desde cedo o pai desejava que trabalhasse no BB. Foi aprovado no concurso do INSS e da Caixa. O que conhecia de banco era somente entrar na fila do Bradesco pra fazer depósito, o resto aprendi tudo no livro lutando pra ser aprovado no concurso. Na véspera da posse, quando cheguei de Salvador, tomei banho de loja no Paulistão de Juscelino e no outro dia, 8 da manhã adentrava na agência ao lado do Edifício Juvino Oliveira para tomar posse com o então gerente Luiz Pires. Nesta hora marcante, falei pra seu Luiz: Eu sou José Ferreira seu mais novo funcionário e também sou irmão de Lídia.

Tudo que posso dizer é que aprendi muito, já fui castigado com a jornada estressante e falta de funcionário, mas, nunca deslumbrei com a vida capitalista consumista de ter uma mansão ou um carrão novo do ano. Ajudei minha família, constituir família, voltei para os bancos da Universidade para fazer o curso de Filosofia e depois especialização e cheguei até exercer a profissão de professor do estado, aprovado em concurso.

Depois de meio século de vida ainda com sonho com socialismo, com a igualdade, valorizo a atitude e determinação de lutar pela vida, a educação que contribuiu para que eu e meus irmãos se tornassem vencedores e sobre tudo o censo crítico de interpretar a realidade e querer mudar, brigando com as elites e a polícia. Daqui dois anos pretendo aposentar e dedicar com mais afinco a vida política e fazer as coisas que gosto. Difícil não é ter 55, é chegar aos 55 com saúde. Parabéns a todos que me suportaram nestes 34 anos.

Em 1999 na festa de despedida da turma de Filosofia, afirmei que minha maior alegria era saber que todos que estavam ali nunca iriam me esquecer, sejam os que gostavam e outros que criticavam. De qualquer jeito não conseguiram esquecer e isto é ótimo.

jul 29

DILEMA DE ALÉCIO

 

 

O resultado da reunião entre o vice prefeito Alécio Chaves, o presidente estadual do PT Everaldo Anunciação e o deputado Rosemberg Pinto, não é de conhecimento público. Nos bastidores chegou à informação que não foi muito animadora para os dirigentes do PT e quase nada mudou nas posições de Alécio e Marcos Gabrielli.

Marcão não esconde que não apoiará candidato do partido se for escolhido por Zé Carlos, mas, ao que tudo indica permanecerá no PT. Alécio ao contrário não quer se arriscar no partido e ser fritado na última hora pelo prefeito, depois dos últimos episódios que demitiu secretários de JCM quando esteve no exercício do cargo.

Alécio deverá seguir para o PSD depois de receber a garantia do senador Otto Alencar, que terá apoio em sua empreitada de candidato ao cargo maior da cidade. Por outro lado, é improvável que vá assumir a vaga de candidato a vice na chapa do DEM/PMDB de Otávio e Michel

jul 29

Uso da bicicleta como transporte inicia série sobre mobilidade urbana

jul 29

Daniel Almeida propõe imposto menor para estimular uso da bicicleta

 

Barata, boa para a saúde, não poluente e capaz de contribuir para um trânsito melhor, a bicicleta não recebe a atenção que merece dos formuladores das políticas de trânsito, diz a série especial Se mexe, Brasil exibida pela TV Senado. Está parado na Câmara o projeto de lei que o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) apresentou para estimular a venda de bicicletas. Projeto de lei com o mesmo conteúdo foi apresentado pelo ex-senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) sem ter sido votado pelo Senado.

 

Barata, boa para a saúde, não poluente e capaz de contribuir para um trânsito melhor. São inúmeras as vantagens apresentadas pelo parlamentar no projeto.  

Barata, boa para a saúde, não poluente e capaz de contribuir para um trânsito melhor. São inúmeras as vantagens apresentadas pelo parlamentar no projeto. 

 

A proposta do deputado concede às bicicletas isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre bicicletas, suas partes e peças, e reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incidentes sobre a importação e a receita bruta decorrente da venda, no mercado interno.
Ao apresentar a proposta, Daniel Almeida destaca que “são inúmeras as vantagens do uso da bicicleta como transporte urbano, somado ao uso relacionado com o lazer.” Do ponto de vista do desenvolvimento urbano, o uso da bicicleta melhora a circulação nas cidades, pois ela é um transporte flexível que dá fluidez ao tráfego, prevenindo e reduzindo os congestionamentos.
O uso desse meio de transporte reduz o sedentarismo da população, contribuindo para a eliminação de doenças, principalmente as cardiovasculares. E, ecologicamente, a bicicleta não ameaça o meio ambiente, com a eliminação de combustíveis fósseis.
A bicicleta foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o símbolo de transporte sustentável do planeta, uma vez que a sociedade, o meio ambiente e a saúde humana entram em equilíbrio quando este modal se torna viável para a população e para o Estado.
Monopólio do automóvel
Para o parlamentar, “apenas a cultura de monopólio do automóvel, que

Leia mais »

jul 29

Juazeiro lidera geração de empregos na Bahia e em todo o Nordeste

 

Esta notícia saiu na maioria dos sites da Bahia, inclusive o IBahia da Globo e em nenhum foi dito que o prefeito da cidade Isac Carvalho, reeleito no último pleito, pertence aos quadros do PC do B e deverá eleger sucessor com certa tranquilidade. Claro que se Juazeiro fosse destaque em notícia negativa ou tragédia, imediatamente em rede nacional iria aparecer o nome do prefeito e o seu partido. É a maxima da imprensa baiana: deles o que é bom agente esconde e o ruim agente mostra. Comentário de Zé Ferreira.

 

 

De acordo com informação divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/CAGED, no primeiro semestre deste ano  Juazeiro passou a ser a cidade que mais emprega na Bahia e em todo o nordeste. Essa conquista se dá mediante ações da Prefeitura, que tem alavancado o desenvolvimento econômico do município com atração de empreendimentos públicos e privados. Para tanto foi criada uma secretaria específica com o intuito incentivar e apoiar novas empresas. Com isso, o distrito industrial dobrou o número de empresas em seis anos.

“Pela primeira vez na história ficamos como a quarta cidade que mais emprega no Brasil e como a primeira no nordeste. Isso mostra que estamos no rumo certo, trabalhando sério para que Juazeiro continue sendo cada vez mais uma cidade boa para morar e investir”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva.

_DSC0027

A informação oficial, divulgada pelo Ministério do Trabalho, é com base na pesquisa nacional do CAGED. Além das inúmeras empresas que foram instaladas na cidade, a Prefeitura conseguiu trazer o maior volume de obras públicas da história. São mais de 11 mil casas, 15 grandes creches, 44 postos de saúde, recuperação e pavimentação de ruas e avenidas, que também geram empregos e movimentam a economia.

E Juazeiro ainda permanecerá se destacando na geração de empregos por um bom tempo, pois em novembro será inaugurado o maior e mais moderno shopping da região, com oferta de três mil vagas diretas. “Essa é mais uma prova de que o nosso município saiu da estagnação. Estamos crescendo em todas as áreas e vivemos um momento histórico no desenvolvimento econômico, com origem no plano que elaboramos em 2009 e agora vem rendendo frutos. Vamos continuar trabalhando firme para que Juazeiro continue oferecendo boas e grandes perspectivas tanto para a população quanto para os investidores”, explicou o prefeito Isaac Carvalho.

Fonte: Ascom Juazeiro

jul 29

SUCESSÃO 2016: DEM OU PMDB NA CABEÇA DA CHAPA

 

 

A principal decisão anunciada como resultado de uma reunião no último dia 26 entre DEM e PMDB e seus líderes José Otávio e Michel, tem dois sentidos ou uma notícia boa e outra ruim. A boa é que a vaga de vice está guardada para os partidos e membros da oposição que desejam incorporar ao bloco de oposição e a ruim é que a cabeça da chapa será decidida entre Michel e Otávio com critérios que vão ser depois anunciados.

Desta feita, lideranças novas que projetam candidaturas no campo da oposição como Adriano Alcântara e Alécio, só poderão ocupar no máximo a cadeira de vice. Vem em seguida o grande questionamento: se a medida ajudar ou atrapalha a grande união da oposição para tirar JCM do poder?. Com a palavra o futuro.

jul 28

ITABUNA GANHA UNIDADE MODELO DO SINEBAHIA

 

 

Prefeito Vane e secretário estadual Álvaro Gomes inauguram SineBahia (Foto Pedro Augusto).

Davidson Magalhães, o Prefeito Vane e secretário estadual Álvaro Gomes inauguram SineBahia (Foto Pedro Augusto).

A unidade modelo do SineBahia de Itabuna começa a funcionar nesta quarta (29), após ser inaugurada hoje (28), pelo prefeito Claudevane Leite e o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes. Município e Governo do Estado investiram R$ 800 mil no imóvel e em aquisição de mobiliários e equipamentos.

Os serviços prestados na unidade beneficiam empregados, autônomos e empresários locais e de municípios vizinho. Itabuna é a segunda cidade do interior do estado a ganhar unidade modelo do SineBahia, segundo prefeito Claudevane Leite. O primeiro foi Jequié, no sudoeste.

A partir da unidade modelo do SineBahia, as empresas locais e que se instalarem no sul da Bahia “não mais vão precisar buscar trabalhadores fora, pois serão colocados à disposição dos moradores do município cursos em diversas áreas visando à qualificação e capacitação”.

O secretário disse ainda que uma das novidades trazida para Itabuna foi o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (PATRA). O programa é voltado à intermediação de serviços oferecidos por profissionais como pedreiro, eletricista, encanador, faxineiro, lavadeira e cozinha.

– Esses profissionais são cadastrados e os serviços deles disponibilizados para quem necessita. Isso facilita muito a vida tanto de quem oferece quanto da pessoa que contrata – disse o secretário Álvaro Gomes, acrescentando que nos próximos meses serão incluídas outras categorias como cuidador de idosos e fisioterapeutas.

Itabuna ganha unidade modelo do SineBahia (Foto Pedro Augusto-SecomItabuna).

Itabuna ganha unidade modelo do SineBahia (Foto Pedro Augusto-SecomItabuna).

A unidade do SineBahia foi instalada em um prédio de dois pavimentos, com 3 mil metros quadrados de área. Além da intermediação de mão de obra e qualificação de trabalhadores, serão prestadas informações sobre seguro desemprego. Estão previstos também para unidade de Itabuna aulas de reforço de redação, português, matemática e orientação profissional ao trabalhador.

No prédio do SineBahia, onde o município investiu mais de R$ 500 mil na

Leia mais »

jul 28

FRASE DO DIA

 

 

“O PC do B tem autonomia no município para decidir se lança candidato ou forma um bloco. Não faz parte de nosso plano apoiar candidato do prefeito. Queremos compor um grupo pra discutir um projeto progressista para a cidade”

Gilson de Jesus presidente municipal do PC do B

jul 28

FRASES DA ENTREVISTA COM ROSEMBERG PINTO NA RÁDIO FASCINAÇÃO.

 

O Deputado Rosemberg esteve em Itapetinga parta participar de reunião com o presidente Regional do PT Everaldo Anunciação e dirigentes, com objetivo de apagar fogo e recompor o bloco governista. Abaixo sintetizamos principais pontos aborado no rádio.

 

· Nas cidades, o partido que ocupa o poder terá primazia na escolha do candidato e os demais partidos da base apóiam. No caso de Itapetinga o candidato sairá do PT indicado por Zé Carlos.

· Quem quiser disputar indicação de candidato terá que se filiar ou estar filiado ao PT.

· O PTB pertence a base do governo e deverá integrar o bloco governista na sucessão.

· O PSD do senador Otto deverá respeitar o acordo e não lançar candidatura própria na cidade.

· Conversei com Daniel Almeida e Fabrício, mas, a decisão cabe ao partido em Itapetinga.

jul 28

O PTB E A SUCESSÃO MUNICIPAL

 

 

Em Salvador durante encontro, o advogado Leonardo Matos assumiu a presidência do PTB ao lado de Kátia Espinheira que assinou sua filiação. O partido pretende lançar candidatos em grandes cidades do interior. Em Itapetinga a tática eleitoral do PTB não está clara. O Deputado Rosemberg afirmou em entrevista na rádio Fascinação que o partido pertence à base governista e vai compor com o campo do atual prefeito JCM que indicará o candidato do PT na sucessão. É incerto se Leonardo será apresentado como candidato ou como vice na próxima eleição.

A vereadora Naara e João Carlos participaram do encontro ao lado de Kátio e Leonardo.

Posts mais antigos «

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress