abr 24

CÂMARA DE VEREADORES: JUIZ DA VARA CÍVEL SUSPENDE TODAS AS DECISÕES TOMADAS NA SESSÃO CANCELADA DO DIA 16

CAMARA

O Juiz da 1ª. Vara Cível de Itapetinga Daniel Lima Falcão publicou a decisão que impugna todas as deliberações tomadas na sessão realizada no dia 16 de Abril para eleger a nova mesa diretora do legislativo. A Juíza Mirna tinha concedido liminar cancelando a realização da sessão e os oficiais de Justiça não conseguiram comunicar a decisão a presidente da Câmara que às 10h28min h já tinha se ausentado da casa para não receber o comunicado.

Na liminar a Juíza reconheceu os argumentos apresentados pela oposição, de que a antecipação da eleição da mesa diretora se deu de forma irregular, sem a observância das normas legais e regimentais próprias.

Na sentença, Dr. Daniel reconhece que “a convocação impugnada afronta os princípios da razoabilidade e da moralidade, eis que busca antecipar, em quase 8 meses as eleições para mesa diretora, sem qualquer debate ou motivação idônea e é realizada de forma açodada no prazo de cinco dias, dificultando a composição de chapas e alianças próprias do jogo político”.

Na conclusão o Juiz decide adotar uma medida equivalente à liminar que suspendeu a realização da sessão e determina: “Suspender a sessão especial para eleição da Câmara e até o julgamento final, sobrestar todas as deliberações nela realizadas e seus efeitos, fazendo-se retornar ao status quo ante, como se nunca ele tivesse ocorrido, sob pena de declaração de nulidade de todos os atos dela decorrentes”.

Na parte final da decisão o Juiz afirma que cabe a presidente da Casa Nívia Oliveira cumprir o quanto ora determinado, sob pena de responsabilidade criminal e configuração de ato de improbidade administrativa na forma da lei.

outro

CONCLUSÃO:

A liminar da Dra. Mirna e a sentença do Dr. Daniel reconheceram que a oposição estava correta e os operadores e articuladores do grupo do prefeito foram incompetentes e infringiram todas as normas legais da Casa. Pior ainda, se não existiu sessão especial no dia 16, as acusações da bancada de JCM contra os vereadores Tarugão e Naara Duarte ficam sem qualquer conteúdo prático. Os governistas pretendiam caçar o mandato de Eliomar Tarugão, alegando que se dirigiu aos colegas chamando-os de “Quadrilha” e Naara por ter segurado a urna para impedir a votação e ganhar tempo.

Saem desgastados do episódio os operadores Gama e Romildo Teixeira, os vereadores da bancada governista, o Prefeito Zé Carlos e os dois vereadores eleitos pela oposição, João Carlos e Valquirão que votaram e foram eleitos na chapa de Valdeir Chagas.

Fica o exemplo: se querem fazer uma eleição, que seja cumprida a lei e as normas internas do legislativo. Tudo que os vereadores de oposição, Renan Coelho, Naara, João de Deus, Fabiano e Tarugão querem é o estrito cumprimento da lei e o respeito aos eleitores.

abr 24

POR QUE A IMPRENSA ESTÁ PEGANDO LEVE COM AS ACUSAÇÕES QUE A JUSTIÇA FAZ A MARCO PRISCO?

 

O comentário de ACM Neto sobre a prisão de Prisco mostra dois pesos e duas medidas. Fazendo questão de esquecer dos supostos crimes cometidos na greve de 2012, Neto diz que Prisco fez esforço para que a greve fosse encerrada.

Imagine você agora, se o sindicalista da associação Marco Prisco do PSDB fosse integrante do PT ou outro partido de esquerda e tivesse praticado ou tentado os mesmos crimes. Com certeza sairia em rede nacional, todos os fatos e gravações seriam relembrados e ficaria em destaque uma semana na TV Bahia e na globo. Como Prisco é aliado da direita, da grande mídia e das elites, a população sequer é informada do que Marco é acusado. Veja a matéria de ACM:

O prefeito ACM Neto (DEM) disse nesta quarta-feira, 23, que a prisão do vereador Marco Prisco (PSDB) na última sexta-feira "no mínimo pareceu bastante estranha". Ele disse que é cuidadoso ao comentar decisões judiciais, mas questionou o fato de a detenção do líder do movimento tenha acontecido depois do fim da greve.
Segundo o prefeito, que participou do processo de negociação pelo fim da

Leia mais »

abr 23

Dia Nacional do Choro

Curta Carinhoso (Pixinguinha/Braguinha), com Paulinho da Viola e Marisa Monte.
Nesta quarta-feira, 23 Abril, celebra-se o Dia Nacional do Choro. Hoje, também se comemora o Dia Mundial do Livro, o  Dia  Direito do Autor e Dia Mundial do Escoteiro.
Foi em um 23 de abril, no ano de 1897, que nasceu um dos gênios da música brasileira, Alfredo da Rocha Viana, mais conhecido como Pixinguinha. Em homenagem a ele, foi instituído em 2000 o Dia Nacional do Choro.
Compositor, instrumentista e maestro, Pixinguinha, autor de clássicos como Carinhoso, Lamentos e Um a Zero, foi um dos responsáveis pela consolidação do choro como gênero musical, brasileiríssimo e carioca.
Dia Mundial do Livro
Comemorado, internacionalmente, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais  foi instituído há 17 anos pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura – Unesco. A escolha da data se justifica por representar o aniversário de morte de dois destaques da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Fonte: Reimprensa

abr 23

CONCURSOS:

Click na foto e veja matéria do A Tarde:

Polícia Civil da Bahia

Governo oferece 130 vagas para perito e salário de até R$ 4.895,61

Emprego

Anatel fará concurso com 100 vagas e salário de até R$ 11.776

abr 23

Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial servidora federal

 

Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial servidora federal

Foto: Divulgação

O Plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 275/01 do Senado que permite a aposentadoria voluntária da mulher policial servidora federal com 25 anos de contribuição, desde que pelo menos 15 sejam em exercício de cargo de natureza estritamente policial. Pela lei atual, homens e mulheres policiais podem se aposentar aos 30 anos de contribuição, com 20 anos comprovados no exercício da função. Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) ”com 26 anos de atraso, o Congresso restituiu  às policiais um direito que a Constituição concedeu em 1988 a toda mulher, de se aposentar cinco anos antes do homem”. Para entrar em vigor, o PLP  deverá ser agora sancionado pela Presidência da República. Caso aprovada, a lei beneficiará policiais federais, rodoviárias federais e civis do Distrito Federal. Fonte: BN

abr 23

FOTO DA MADRUGADA:

Cesar

Depois que correu a informação de que a vulcabrás/Azaléia iria contratar 200 pessoas, inclusive ex-funcionários, uma multidão formou fila en frente ao Sine Bahia na manhã desta quarta-feira (23). Foto César Soares as 5:30 h

abr 23

CÂMARA DE VEREADORES “O GRUPO DO PREFEITO APELA PARA O LADO PESSOAL PARA MUDAR O FOCO DA ILEGALIDADE DA SESSÃO QUE TENTOU REALIZAR”

Por José Ferreira

O vereador Amaral voltou a comentar sobre os acontecimentos durante a suposta sessão realizada no último dia 16 para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2015/2014. O edil alegou em seu programa de rádio que a vereadora Naara ao abraçar a urna para interromper momentânea a votação e pedir espaço para apresentação da chapa de oposição, cometeu falta de decoro parlamentar. Amaral se queixa de ter levado cotovelada do assessor parlamentar Jerry, que se defende acusando o vereador e seu grupo de tentar desviar o foco das ilegalidades cometidas.

A juíza ao conceder à liminar mandando suspender a sessão de votação, entendeu que a forma atropelada de tentar antecipar a eleição, com pouca divulgação e em cima da hora, tinha o claro objetivo de impedir a oposição de participar do processo. Os operadores do prefeito ao antecipar o pleito, marcando a data pra menos de oito dias, obstruiu o processo que deveria ser democrático e participativo. Quem não lembra, como de outras vezes, por iniciativa de Romildo e Gama, dois vereadores eleitos por partidos de oposição ficaram dias incomunicáveis na cidade de Ilhéus, e só retornaram a cidade na hora da votação suspensa.

Segundo Jerri, os vídeos gravados no dia 16 mostram claramente que não agrediu ninguém. “Chamei atenção dos parlamentares governistas e assessores que estavam cometendo uma brutal ilegalidade e que muitos deles não teriam coragem de olhar sua imagem no espelho” completou o ex-vereador.

Neste momento, os articuladores do prefeito, depois de terem dado um tiro no pé e comprovar que são péssimos estrategistas, partem para o lado pessoal como forma de contornar o desgaste. O difícil vai ser encontrar alguém de bom senso para acreditar nas falácias dos governistas, que não respeitaram a decisão judicial e agora podem ser punidos.

abr 22

Proposta que beneficia agentes de segurança avança no Senado

 

Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o projeto que amplia o Bolsa-Formação na área de segurança, de autoria do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), seguiu esta semana para votação no Plenário. Caso aprovada, o projeto vai beneficiar milhares de profissionais em diversas cidades brasileiras. 

A proposição altera a lei que instituiu o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), um conjunto de ações de assistência técnica e financeira e mobilização social voltadas à melhoria da segurança, incluindo mais duas classes de profissionais entre os beneficiários do Programa: os agentes de trânsito e os guardas civis municipais.
"A matéria foi aprovada na Câmara, em setembro do ano passado. Nossa expectativa é que ele tenha a mesma aceitação entre os senadores. Estamos trabalhando para isso", defende o deputado Daniel Almeida.
O relator da matéria no Senado, senador Armando Monteiro (PTB-PE), concorda: “Não se pode negar que esses agentes também são importantes para a segurança pública, pois, durante os trabalhos de fiscalização nas ruas, se deparam com sequestros relâmpagos, portes ilegais de armas de fogo, veículos roubados, dentre outros”, justifica.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. DanielAlmeida

abr 22

Falta liderança para deter o fim do mundo

O capitalismo encurralou o futuro da humanidade em uma estreita pinguela de década e meia. Esse seria o tempo disponível para um acordo sobre aquecimento global

por: Saul Leblon

Arquivo

Os dados da equação climática sugerem que a humanidade perdeu o timmimg da mitigação capaz de refrear as causas do aquecimento global.
Artigo nesta página, assinado por Roberto Savio, da IPS – Agência de notícias Inter Press Service, expõe números de uma contagem regressiva que analisada com atenção provoca calafrios.
O capitalismo encurralou o futuro da humanidade em uma estreita pinguela de uma  década e meia, se tanto.
Esse seria o tempo disponível para limar divergências, pactuar metas, dividir  cotas  e iniciar,  por volta de 2020,  um corte de 40% a 70% no volume de emissões de gases de efeito estufa, a ser concluído até 2050.
A base  de referência seria o nível de emissões de 2010.

Leia mais »

abr 22

A poluição e a sujeira do Rio Catolé

 

Por Carlos Amorim Dutra

kaluAproveitando o feriado de São José, padroeiro da nossa cidade, fui mais uma vez à Fazenda Liberdade com o objetivo de dar uma olhada nas margens do Rio Catolé, que passa por lá e fiquei estarrecido com a quantidade de lixo que nele é jogado. Em apenas um pequeno trecho de fácil acesso, que foi por muitos anos um dos locais preferidos para se tomar banho, com o auxílio de um trabalhador, conseguimos juntar uma pilha enorme de lixo. Suas margens outrora verdes e limpas estão repletas de garrafas, plásticos, vidros, pedaços de isopor, restos de móveis, sapatos, sandálias de borracha, tênis velhos, vasilhames de plástico e toda espécie de lixo que se pode imaginar e que nele são jogados e levados pelas enchentes em tempo de chuva. Aliado a tudo isto, muita sujeira é deixada por pescadores que invadem as propriedades rurais para pescar, deixando um rastro de sujeira aos pés das frondosas ingazeiras que ainda se preserva por lá. Apesar do ser humano ser o primeiro na escala evolutiva dos animais , o bicho homem é o que há de pior na natureza, capaz de destruir em pouco tempo o que a natureza levou anos para construir. De onde será que surge tanta animosidade e

Leia mais »

abr 21

A ditadura civil-militar em 10 filmes

 

Há cinema novo, cinema marginal, documentário, curta-metragem, cinema contemporâneo, filmes icônicos e filmes pouco conhecidos.


Divulgação

Esta lista não se pretende definitiva, muito menos apontar quais os dez melhores filmes sobre a ditadura civil-militar.
Trata-se de um panorama que busca abarcar grande parte da produção cinematográfica brasileira a respeito do tema. Há filmes de todas as décadas desde o golpe. Há cinema novo, cinema marginal, documentário, curta-metragem, cinema contemporâneo, filmes icônicos e filmes pouco conhecidos. 
Imaginamos que os filmes dessa lista deem conta da maioria dos processos que envolveram a ditadura. Mas mais importante, esperamos que deixem evidente a capacidade do cinema em se colocar como documento de uma época das mais diversas maneiras.

O Desafio (Paulo Cesar Saraceni, 1965)
Impressiona que um filme feito no "calor da hora" tenha um grupo de personagens que dê conta das mais diversas posturas em relação ao golpe. Há o empresário que quer a manutenção da ordem, sua mulher alienada que continua vivendo como se nada tivesse acontecido, e o amante desta, o jornalista idealista em completa crise existencial.

Saraceni vê o golpe dentro de um processo histórico e não como evento isolado, fora de contexto, tendo assim sucesso na construção de tal panorama.

Terra em Transe (Gláuber Rocha, 1967)

Em 1964, um mês antes do golpe, Deus e o Diabo na Terra do

Leia mais »

abr 21

Dia da Latinidade, Dia Brasília e Tiradentes

 

b

Hoje, 21 de Abril, segunda-feira, celebra-se Dia da Latinidade, Dia de Dia de Tiradentes e 54 anos de Brasília.  
Não se pode afirmar que tenha havido ou que haja uma raça latina. É notório, porém, que há um grupo latino de povos ou nações que se tornaram irmãos por afinidades lingüísticas e por um desenvolvimento histórico comum. Esses povos habitam hoje o Oeste, o Leste e o Sul da Europa, espalhando-se também pelas Américas Central e do Sul.
Seja qual for a origem exata dos povos latinos, sabe-se que não só se uniram a outros povos, como também mesclaram seus costumes. Pode-se dizer que a característica principal do povo latino é a da pluralidade. Dessa forma, o conceito de "latinidade" se amplia, ganhando a forma do pluralismo cultural e da miscigenação.
O Brasil é um país com profundas raízes latinas, trazidas pelos colonizadores portugueses e reforçadas pela imigração dos trabalhadores italianos e de outros povos. Mas nossa latinidade torna-se única e fortalecida quando percebemos a influência negra e indígena existente em nossa cultura.
Essa "tropicalização" da latinidade fez do Brasil um gigante pluricultural que pode enfatizar as palavras de Jorge Amado: "Sou brasileiro puro-sangue [...] uma mistura de português, de negro, de índio, de italiano e, possivelmente, em medida igual, de alemão e de árabe". É justamente essa mistura de raças e de culturas que torna o povo brasileiro único em identidade, capaz de se ajustar criativamente a toda e qualquer realidade.
Dia de Tiradentes
Talvez o maior símbolo brasileiro dessa da latinidades, tanto que no dia 21 de abril é comemorado no Brasil o Dia de Tiradentes, uma data criada para homenagear Joaquim José da Silva Xavier,

Leia mais »

abr 21

CONCURSO DA UFSB ENCERRA INSCRIÇÕES NESTA TERÇA

 

UFSB oferece 92 vagas para a área técnico-administrativa (Foto Divulgação).

São 92 vagas para a área técnico-administrativa (Foto Divulgação).

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) encerra às 23h59min desta terça (22) o prazo de inscrições no concurso para servidor técnico-administrativo. São 92 vagas para os níveis médio e superior.

Os aprovados vão atuar nos campi da instituição em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, com remuneração inicial que varia de R$ 2.412,89 a R$ 3.765,42. A inscrição custa R$ 80,00 para nível médio e R$ 100,00 para cargos de nível superior.

CONFIRA EDITAL

As provas serão aplicadas pela instituição tutora da UFSB, a

Leia mais »

abr 17

Morre o escritor colombiano Gabriel García Márquez

 

Rodeado de parentes e amigos, morreu na tarde desta quinta-feira (17), na Cidade do México, o escritor colombiano Gabriel García Márquez. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, o escritor e jornalista morreu em casa, aos 87 anos.

 Morre o escritor colombiano Gabriel García Márquez  Morre o escritor colombiano Gabriel García Márquez

Considerado o criador do realismo mágico na literatura latino-americana, García Márquez, apelidado pelos amigos de Gabo, foi um dos mais importantes escritores da América Latina. Nascido em 6 de março de 1927 na cidade de Aracataca, na Colômbia, morava no México havia mais de três décadas.
Autor de Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera, Crônica de uma morte anunciada e tantos outros livros que se tornaram best-sellers ao redor do mundo, Gabo começou a escrever como jornalista, no jornal El Universal, em Cartagena.
Foi correspondente internacional duas vezes: a primeira em 1958, na Europa, e a segunda em 1961, em Nova York, onde foi perseguido pela CIA por suas críticas a exilados cubanos e suas ligações com Fidel Castro. Com o irmão, Jaime Abello, fundou em 1994 a Fundação Neo Jornalismo Iberoamericano.
Seu primeiro livro, La Horajasca, foi publicado em 1955 e apresenta pela primeira vez o povoado fictício de Macondo, onde mais tarde seria ambientada a história de Cem Anos de Solidão. Publicado em 1967, o livro é considerado o mais importante da carreira de García Márquez e também a segunda obra mais relevante de toda a literatura hispânica, ficando atrás apenas de Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Cem Anos de Solidão já vendeu cerca de 30 milhões de exemplares em 35 idiomas.
Em 1982, García Márquez foi escolhido o vencedor do Nobel de

Leia mais »

abr 17

Justiça Federal determina fim da greve da PM sob pena de multa diária de mais de R$1 milhão

 

O governador Wagner agiu rápido em relação a greve da PM. Convocou a força nacional, promoveu reuniões e provocou a justiça para decretar a ilegalidade da greve. A competência requerida por Samuel Celestino só aconteceria se o governo tivesse recursos para atender as reivindicações. Como não tinha dinheiro jogou duro, enquanto a oposição apostava no prolongamento da greve para tirar dividendos políticos.

 

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu liminar para determinar a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão. Decidiu, ainda, pelo bloqueio de bens de Marco Prisco, das associações envolvidas no movimento paredista e de seus dirigentes. Segundo a decisão, a multa deverá ser paga pelos 14 réus da ação ajuizada pelo MPF/BA, que tiveram seus bens bloquados: Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM/BA), Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPM/BA – Força Invicta), Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar do Estado da Bahia (AOAPM/BA), Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar Da Bahia – (ABSSO/BA), Associação dos Bombeiros Militares da Bahia (Associação Dois de Julho/Ba), Marco Prisco Caldas Machado, vereador e diretor-geral da Aspra/BA; Jackson da Silva Carvalho, presidente da ABSSO/BA; Agnaldo Pinto de Sousa, presidente da APPM/BA; Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPM/BA – Força Invicta; José Alberto da Silva, diretor financeiro da AOAPM/BA, Nelzito Coelho Oliveira Filho, presidente da Associação Dois de Julho/BA; Ubiracy Vieira dos Santos, presidente da AOAPM/BA; e Paulo Sérgio Simões Ribeiro, diretor financeiro da AOPM/BA – Força Invicta. A decisão, assinada na tarde desta quarta-feira (16) durante regime de plantão, foi tomada a partir do pedido de urgência ajuizado por meio do Ministério Público Federal diante da deflagração da greve da PM baiana. O bloqueio de bens visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, a exemplo do uso da Força Nacional de Segurança Pública para o estado. Bahia Notícias

abr 17

Senadora do PC do B: Fim de doação de empresas a políticos e candidatos é aprovado pelo Senado

 

 

Fim de doação de empresas a políticos e candidatos é aprovado pelo Senado

Foto: Reprodução

O substitutivo ao projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi aprovado, nesta quarta-feira (16), na Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado, em turno suplementar. Dessa forma, doações de empresas em dinheiro ou por meio de publicidade a candidatos e partidos políticos podem ficar proibidas. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria segue para a Câmara dos Deputados. O substitutivo de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) altera a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Inicialmente, a ideia da senadora Vanessa Grazziotin era estender aos doadores de campanha, sejam pessoas físicas ou jurídicas, as limitações já impostas aos candidatos pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). O PLS 60/2012 tratou, assim, de transpor os mesmos critérios de elegibilidade definidos na Lei da Ficha Limpa para classificação de cidadãos e empresas legalmente aptos a investir em campanhas eleitorais. Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos. Quanto às restrições a doações de pessoas físicas, Requião considerou desnecessária a exclusão de doadores ‘ficha suja’ como proposto pelo PLS 60/2012. Atualmente, as doações de cidadãos para campanhas são limitadas a 10% do valor dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior. “Considero essa regra aceitável no caso das pessoas físicas, cujas diferenças de rendimento não são, normalmente, tão grandes quanto as diferenças no faturamento das empresas”, justificou Requião. As informações são da Agência Brasil.

abr 17

‘Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores’, diz titular da SSP sobre fim da greve

‘Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores’, diz titular da SSP sobre fim da greve

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, comunicou que não tem razão para “comemorar” com o término da paralisação dos policiais militares, que durou três dias e registrou 39 homicídios, 50 prisões e uma série de assaltos e saqueamentos na capital e no interior. “Depois de um longo e duro processo, onde tentamos a todo custo evitar esse caos, os grevistas decidiram acabar a greve nas mesmas bases em que foi negociado com o governo antes da assembleia que decidiu pela paralisação”, declarou, em mensagem enviada a amigos pelo Whats App. “Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores, principalmente a sociedade e a população do nosso estado. Comemorar agora é um ultraje àqueles que sofreram as consequências disso tudo”, avaliou. A categoria decidiu, em assembleia na tarde desta quinta-feira (17), pelo fim da greve após encontro entre representantes das associações dos trabalhadores, do departamento jurídico do governo, do comando da PM, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e do arcebispo primaz do Brasil dom Murilo Krieger. As propostas integrantes do acordo entre os policiais e o governo ainda precisarão ser votadas pela Assembleia Legislativa.

comentário: Encontrei um apoiador da oposição que disse: “Pena que a greve acabou, esperava que fosse vários dias para ajudar derrotar o governo”. Como resposta coloquei uma frase: “Voce é da turma do quanto pior melhor ou é baiano que defende o bem estar de sua população e o melhor pra o estado”. O silêncio foi total.

abr 16

WAGNER DIZ QUE ESTADO NÃO PODE PAGAR O REAJUSTE REIVINDICADO PELOS POLICIAIS

 

O governador Jaques Wagner disse, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira que greve de policiais é eleitoreira e que vai garantir que a população saia à ruas. 
Wagner afirmou Marco Prisco, que é candidato a deputado estadual pelo PSDB, e Capitão Tadeu, que é deputado estadual pelo PSB, é quem estão conduzindo a manifestação.  
Segundo ele, os policiais militares quebraram um acordo firmado com o governo e ele foi surpreendido porque não havia possibilidade de ocorrer a greve, já que não se estava discutindo questões salariais.
Wagner afirmou que nos últimos sete anos e meio, a PM acumulou ganho real de 60%" e que o governo não possui condições de pagar o reajuste pedido pela categoria, já que ainda está pagando o aumento salarial concedido em 2012.
Wagner afirma que a contraproposta em relação ao reajuste salarial é irreal e lembrou que o governo ainda paga o reajuste do movimento de 2012.

abr 16

Vox Populi aponta Dilma com 40% sem crescimento dos adversários

 

Vox Populi aponta Dilma com 40% sem crescimento dos adversários

Nova pesquisa Vox Populi / CartaCapital divulgada nesta quinta-feira (16) não revela mudanças significativas desde o último cenário apontado no dia 4 de abril em levantamento do Datafolha. A presidente Dilma Rousseff ainda seria reeleita no primeiro turno, com a aprovação de 40% dos eleitores. Todos os adversários juntos somam 26% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) segue na segunda posição, com 16%. Eduardo Campos (PSB), que já anunciou a ex-senadora Marina Silva como vice em sua chapa, soma 8%. O pré-candidato do PSC, Pastor Everaldo Pereira, tem apenas 2%. Os postulantes Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Foram computados 15% de votos brancos ou nulos. O número de eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa é de 18%. O instituto ouviu 2,2 mil eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos porcentuais. Fonte: Bahia Notícias

abr 16

“POR QUE TANTA PRESSA PARA ELEGER A MESA DA CÂMARA”

Por José Ferreira

20140416_101031

O Governo de Zé Carlos se esforça, paga profissional de rádio e blog caros e mesmo assim não consegue produzir fatos positivos. Todo semana tem um assunto pra somar desgaste para a administração. Surge então a pergunta que não quer calar: Por que o grupo de Zé estava com tanta pressa para eleger a mesa da Câmara, antecipando uma eleição prevista para Janeiro de 2015?

A resposta é uma só, a vereadora Presidente Nídia Oliveira não desempenhou bem o papel de gerir o legislativo, acumulando desgaste com diversos contratos com empresas de fora para executar os mesmo serviços. Portanto não produziu nada de positivo, a não ser problemas.

Numa articulação de Romildo Teixeira e do assessor Gama Sobrinho surgiu à idéia de matar dois coelhos em uma tacada só: tirar de cena Nídia e eleger Valdeir Chagas também do PDT, que não goza de grandes simpatias na base governista. Essa grande idéia foi antecipar em oito meses e realizar eleição de forma açodada, sem dar tempo pra a oposição se articular, visto que Marcos Gabrielli do PT teve posicionamento independente e Alfredo Cabral comprometeu-se publicamente em apoiar eventual chapa de oposição.

Tudo certo com dia e hora marcada, só faltou combinar com a bancada de oposição que recorreu à justiça para barrar mais uma aberração de Romildo Teixeira e terminou com a Juíza concedendo liminar e suspendendo a sessão extemporânea e por conseqüência e eleição de Valdeir.

No processo, sai manchado JCM, que mais uma vez fica comprovado que tem péssima assessoria política, o PDT com Romildo e o Dr. “Tiquinho” à frente e os dois vereadores eleitos pela oposição que completaram em vão os oitos votos que poderia ter dado a eleição pra Valdeir. Valquirão do PR e João Carlos do PMDB ficam de traidor com os seus partidos e suas bases eleitorais. O grande vitorioso sem dúvida é o bloco de oposição com Renan, Naara, João de Deus, Bahia e Tarugão, que na justiça barrou a armação do PDT.

Posts mais antigos «

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress