set 22

Ex-editor da Globo contesta condenação

 

:

Jornalista Marco Aurélio Mello, que foi editor da Globo, publica artigo sobre a condenação sofrida em primeira instância, em processo movido por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora; "Em meu blog pessoal, mantido voluntariamente até março deste ano, aperfeiçoei uma técnica de ficção ácida e bem humorada, e também fiz severas críticas à maneira desastrosa e desonesta como se pratica telejornalismo no Brasil", diz ele; "Mas como a arte imita a vida (ou seria o contrário?) hoje tenho que lidar com uma situação no mínimo curiosa: fui condenado duas vezes por um texto de ficção"; leia a íntegra

Condenado em primeira instância num processo movido por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo (leia aqui), o jornalista Marco Aurélio Mello, ex-editor da emissora escreveu artigo em que relata a situação kafkiana que enfrenta. "Hoje tenho que lidar com uma situação no mínimo curiosa: fui condenado duas vezes por um texto de ficção", diz ele. Leia, abaixo, a íntegra:

Sobre o meu direito de manifestação

O "modus operandi" é o mesmo. "A vítima" ingressa com uma ação, ganha em primeira instância, um site (jurídico) publica a

Leia mais »

set 21

Vereador de Itororó perde cargo por abuso de poder econômico

 

Vereador de Itororó perde cargo por abuso de poder econômico

Foto: Itororó News

Um vereador de Itororó, sudoeste da Bahia, teve o mandato cassado na última terça-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por abuso de poder econômico praticado no dia das eleições municipais de 2012. Nivaldo Moreira Silva teria oferecido almoço gratuito aos seus eleitores no dia do pleito com a distribuição de tíquetes, segunda acusação. Apesar de ter recorrido à decisão, o ex-edil permaneceu com o diploma cassado após a última sentença do Tribunal. A diferença de quantidade de votos entre os vereadores no município não chegou a cinquenta. No dia do crime, um agente policial que fazia ronda no local percebeu a fila na porta do estabelecimento e foi informado pela dona do restaurante que a refeição estava sendo oferecida por Silva, então candidato. Com a decisão do TRE-BA, Nivaldo Moreira Silva deverá deixar o cargo de vereador e estará inelegível por oito anos a partir da eleição de 2012, com base na Lei da Ficha Limpa.

set 21

Rui promete construção de duas barragens em Vitória da Conquista

 

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Bahia Mudar mais”, Rui Costa (PT), prometeu construir duas barragens em Vitória da Conquista, nos rios Catolé e Pardo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, disse. Os itens já constam em seu programa de governo. Em ato de campanha realizado na cidade, Rui mencionou também a ideia de implantar o programa Saúde para Todos no município, ampliar o Hospital Regional de Conquista e outros localizados em sua área de influência. “Assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”, afirmou. Estiveram no comício o governador Jaques Wagner, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati, o candidato a senador Otto Alencar (PSD) e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT). Em sua fala, a ministra destacou as realizações da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e pediu votos para Otto. “A Bahia não vai mandar gente pro Senado quem ficou até a última hora no governo e depois cuspiu no prato que comeu. A Bahia só tem um caminho: é pra frente, é pra frente e é pra frente! Com Dilma, Rui e Otto”, afirmou. Já Wagner fez críticas ao postulante ao governo Paulo Souto (DEM). “Quem não fez quando podia, não vai fazer quando puder”, apontou e acrescentou, em menção ao apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. “Eu já vi governador comandar prefeito, mas prefeito comandar governador, nunca”, alfinetou.

set 21

SAC ATENDE EM ITAPETINGA ATÉ SEGUNDA-FEIRA

DSCF6843 ABC

Na manhã deste Domingo (21) dezenas de pessoas foram atendidadas pelo serviço SAC que continuará até segunda-feira. O cidadão poderá tirar carteira de indentidade, certidões negativas e fazer recadastramento de aposentados e pensionistas do estado. Foto Cidade Acontece

set 19

Datafolha: Dilma vai a 37% e Marina cai para 30% no 1ª turno

 

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, abriu vantagem sobre a ex-ministra Marina Silva (PSB) no primeiro turno da eleição presidencial de outubro, com 37 por cento das intenções de voto ante 30 por cento da principal adversária, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Dilma passou de 36 por cento na pesquisa anterior, realizada em 8 e 9 de setembro, para os atuais 37 por cento, enquanto Marina caiu de 33 para 30 por cento. O candidato do PSDB, Aécio Neves, foi de 15 para 17 por cento das intenções de voto, recuperando um pouco de terreno.

Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a vantagem da candidata do PSB caiu de 4 pontos no levantamento passado para 2 pontos atualmente. Marina apareceu com 46 por cento das intenções de voto (tinha 47 por cento) e Dilma está com 44 por cento (tinha 43 por cento).

As duas candidatas estão empatadas tecnicamente no segundo turno, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 49 a 39 por cento, de acordo com a pesquisa. No levantamento anterior, Dilma tinha vantagem de 49 a 38 por cento sobre o tucano.

A vantagem maior de Dilma sobre Marina pode indicar que a presidente não foi afetada pelas denúncias de ex-diretor da Petrobras que, segundo vazamentos de depoimentos publicados na mídia, apontam para um suposto esquema de propinas a políticos e partidos da base governista.

Marina, por outro lado, pode estar sofrendo com os ataques que

Leia mais »

set 19

ITAPETINGA: ENTIDADES DEBATEM CONSEQUÊNCIAS DA CULTURA DO EUCALIPTO

 

A coordenação do movimento “Grito dos Excluídos” enviou para as entidades e movimentos convocatória para o Seminário: "Projeto da VERACEL para Itapetinga e região: efeitos sobre a saúde, economia e o meio ambiente" que acontecerá dia 20/09/2014, às 14:30h no Salão Paroquial São José.
O encontro terá a participação de Joaci Cunha (advogado) e Maicon Andrade (agrônomo) ambos assessores do Centro de Estudos e Ação Social (CEAS). O convite foi assinado pelo Padre Josué Vieira.

set 18

Com 10 milhões de eleitores a Bahia vira centro das apostas dos candidatos

 

Apesar de estar na terceira colocação nas pesquisas, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) segue na estratégia de atrair o eleitorado e coloca o estado como uma das prioridades ao desembarcar nesta quinta-feira (18) em Ilhéus, às 10h, onde cumpre agenda. De lá, ele segue para Itabuna, onde fará uma caminhada no centro da cidade. Na corrida pelo Planalto, Marina Silva (PSB) chega à capital baiana no sábado (20), onde tem programação de visita ao Pelourinho, por onde também passou recentemente a presidente Dilma Rousseff (PT), concorrente à reeleição. Antes do primeiro turno, a petista, que segue na dianteira, também vem à Bahia entre os dias 25 e 26. Com o desafio de crescer nas pesquisas, o presidenciável tucano quer firmar o contato com seus eleitores e tentar atrair aqueles que o desconhecem.O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, exalta a importância da Bahia para Aécio. “Ele tem dado uma atenção grande ao estado, onde já fez várias visitas, inclusive aqui lançou o Programa Nordeste Forte, mostrando o prestígio do estado”, afirmou. Leia mais no Tribuna.

set 18

Prefeitos da oposição avaliam propostas e dão apoio a Rui Costa

 

Foto: Divulgação

Rui Costa, candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais

Prefeitos filiados a legendas de oposição na Bahia declararam apoio a Rui Costa, candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais. Três são do PSDB e onze do PMDB; entre eles o peemedebista histórico Almir Mello, prefeito de Canavieiras, que afirma ser “muito importante dar continuidade ao projeto atual de governo”. Melo destaca os benefícios que o governo de Jaques Wagner promoveu na Bahia. “Na minha região, o asfaltamento e recuperação de várias rodovias, a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, a construção de Ferrovia Oeste Leste e o Porto Sul desenham um novo horizonte de oportunidades”. Para ele, o programa de governo de Rui registra o compromisso em avançar no desenvolvimento. “Para Canavieiras, a recuperação da rodovia BA-270, que liga Canavieiras à BR 101, no trecho entre Canavieiras e Santa Luzia será de grande importância para a economia local, tanto no que se refere ao turismo, quanto à circulação de mercadorias produzidas”, afirma. “Rui demonstra ser o candidato mais preparado e com propostas mais consistentes para promover os avanços necessários”. Site Política Livre

set 17

ARARAQUARA TORNA PÚBLICA ESCALA DE MÉDICOS

 

Veja uma medida importante que deveria ser tomada por Itapetinga e todas as cidades. Ninguem sabe quais os profissionais são responsáveis e cumprem suas obrigações para receber o dinheiro público.

médico ilustraçãoA Prefeitura de Araraquara (SP) decidiu tornar público, nas unidades e na internet, a escala de médicos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do Samu 192.

Resultado: 12 dos 60 profissionais pediram demissão do serviço público.

A medida foi adotada após investigações contra fraudes no cumprimento de carga horária por parte dos médicos.

A divulgação da escala tinha a finalidade de reduzir o número de faltas dos médicos na rede pública de saúde. A prefeitura seguiu recomendação da Procuradoria-Geral da República.

- É importante mostrar à população os médicos que cumprem seus compromisso – disse o secretário municipal de Saúde, Álvaro Martim Guedes em entrevista à Folha.

set 17

Dano à imagem do Itaú pode custar mais que a multa

 

O casamento entre Marina Silva e Neca Setubal, herdeira do Itaú e coordenadora do programa de governo da candidata do PSB, já causa danos à imagem do banco; na internet e nas redes sociais, a instituição financeira é alvo de uma série de "memes", que questionam, inclusive, a multa de R$ 18,7 bilhões imposta pela Receita Federal, por sonegação de impostos, ao banco da família Setubal; na web, a candidata socialista já é chamada de "Marineca" e há até uma campanha para que ela seja lançada candidata à presidência do Itaú; com seu engajamento pró-Marina, banco assumiu o risco e, mesmo que vença, pode vir a ter problemas; afinal, como reagiria a opinião pública, num eventual governo Marina, a um perdão da Receita Federal ao Itaú?

Fonte: Brasil 247

set 16

Rui recebe apoio de professores em Conferência Estadual de Educação

 

Rui participou da Conferência Estadual de Educação

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, reafirmou seu compromisso com o avanço da educação no Estado e garantiu que este será um tema prioritário em seu governo. Ao participar da Conferência Estadual de Educação, ele recebeu o apoio dos professores do Estado que, de acordo com alguns pronunciamentos, ainda se lembram como eram tratados na administração do antecessor de Jaques Wagner e não querem voltar atrás. Rui criticou a propaganda da oposição que bate nas greves realizadas pelos professores. “Muito me admira ver pessoas que nunca tiveram compromisso com a democracia, nunca negociaram com servidor, hoje criticarem as greves. Na verdade, eles criticam o direito do trabalhador reivindicar e apenas reafirmam a postura de sufocar a luta dos servidores”. Rui Costa voltou a garantir que vai implantar o ensino em tempo integral em 300 colégios da rede em quatro anos, e que vai oferecer 150 mil vagas de curso técnico profissional. “A educação não é mais uma área a ser cuidada, ela é elemento estruturante da vida, único capaz de promover a emancipação e mobilidade social. Esse é um conceito firmado a partir do que passei na vida. Se estou aqui é graças à educação pública e a minha família que valorizou o tema”.

set 16

Ex-prefeito de Vitória da Conquista, Pedral Sampaio morre aos 89 anos

 

Ex-prefeito de Vitória da Conquista, Pedral Sampaio morre aos 89 anos

Foto: Blog do Anderson

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Fernandes Pedral Sampaio, morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos. Pedral estava internado no Hospital Samur e, em maio deste ano, ele passou por uma cirurgia para retirada de três tumores no abdome. Engenheiro, ele foi gestor do município por três mandatos, além de ter sido secretário no governo de Waldir Pires. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados pelos familiares. Informações do Blog do Anderson.

set 15

Extrema pobreza diminui na Bahia

 

Entre 2006 e 2012, a extrema pobreza diminuiu na Bahia, com o indicador passando de 11,6% para 7,4% da população total, o que significa que aproximadamente 550 mil pessoas saíram da extrema pobreza no período analisado. Na zona urbana, o quantitativo de pessoas em extrema pobreza diminui por volta de 153 mil pessoas, passando de 756 mil (7,8% da população urbana) para 603 mil (5,4%).
Na zona rural, o número de pessoas abaixo da linha diminui em 395 mil, com a taxa de extrema pobreza passando de 19,5% para 13%, apesar da forte redução da população residente nas zonas rurais da Bahia entre 2006 e 2012.
Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), divulgados na sexta-feira (12/9), com base nos resultados da PNAD 2012 – Rendimento da População, boletim que dá continuidade às investigações temáticas da SEI a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), disponibilizada pelo IBGE em abril deste ano.
A pesquisa também mostra que a taxa de pobreza declinou de 21,4% para 12,3%, entre 2006 e 2012, o que representa uma saída de aproximadamente 1,2 milhões de baianos da condição de pobreza. Na zona urbana, a pobreza declinou de 16,5% para 9%, e na zona rural de 31,5% para 21,7%, apesar de, como evidenciado anteriormente, a renda média ter crescido de forma mais acentuada na zona
rural (28,4%) do que na zona urbana (19,5%) no período considerado.
Fonte: Com informações da SEI Bahia

set 15

RUI ASSUME COMPROMISSO DE IMPLANTAR 300 ESCOLAS EM CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

 

Dep. Rui Costa candidato a governador da Bahia participa da abertura da II Conferência Estadual de Educação da APLB Sindicato em seu discurso reafirma o compromisso com o avanço na qualidade da educação com 300 escolas na Bahia em tempo integral.

 

O Vereador Renan Coelho e a sindicalista Adenice Chaves estão participando até a próxima quarta-feira da II Conferência de Educação ao lado de Davidson Magalhães. O candidato a governador Rui Costa do PT reafirma o compromisso com o avanço na qualidade da educação com 300 escolas na Bahia em tempo integral; aumentar o número de alunos nas escolas técnicas e o compromisso com a luta dos trabalhadores.

set 15

Marina foi cooptada pelos grupos da velha política, diz Boff

 

Doutor em Teologia e Filosofia pela Universidade de Munique, Alemanha, Leonardo Boff, 75 anos, com cerca de 90 livros publicados, é um dos expoentes da Teologia da Libertação (TL). Essa corrente de pensamento abriu caminho, na década de 1970, para a politização de segmentos como os moradores das periferias das grandes cidades. Não à toa, vários desses grupos participaram da criação do Partido dos Trabalhadores (PT). Conhecido pela defesa de uma fé comprometida com os combates às desigualdades, Boff analisa a persistência de posições religiosas no debate sobre temas do Estado laico, no momento em que pela primeira vez uma candidata de profissão evangélica, Marina Silva (PSB), têm possibilidades de vencer a disputa, embora, ele afirme que aposta na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Nessa entrevista, realizada via email, Boff analisa as denúncias de corrupção no governo do PT e a trajetória de Marina Silva.
Em 2010, na polarização da campanha entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), posições a partir de um julgamento religioso estiveram em evidência no debate de questões como a legalização do aborto. Nessa atual campanha é a união civil de casais homoafetivos que tem essa interferência de base religiosa. Além disso, uma das candidatas, Marina Silva (PSB), é de profissão evangélica. Como um estado laico desde a sua fundação pode ainda, em sua avaliação, sofrer tanta influência de posições próprias da prática religiosa de base católica-cristã?
O Estado brasileiro por sua constituição é laico e pluralista. Isto significa que não privilegia nenhuma das confissões religiosas, admite todas elas desde que se inscrevam dentro do marco constitucional. Aprecia a colaboração que trazem para a educação e para os valores morais e espirituais, importantes para o país. Mas como vivemos numa democracia, cada grupo ideológico e religioso pode apresentar as suas teses e convicções. O que não pode, pois seria ofender a natureza da democracia, é querer impor a todos os demais os seus ditames e preceitos religiosos particulares. Pode expô-los, esforçar-se com argumentos na conquista de pessoas que os adotem. Mas não lhes é lícito impô-los ao estado e aos demais cidadãos. Como somos uma sociedade aberta, com predominância católica e cristã, podem grupos de igrejas pressionar o estado e os cidadãos para rejeitar, por exemplo, o aborto e sua criminalização, a legalização da união estável de homoafetivos, o experimento com células-tronco e temas afins. Esses assuntos são particulares desses grupos de igrejas e por isso não podem ser impostas como gerais para todos. Aqui prevalece o preceito democrático. E se ocorrer constrangimento, especialmente, pelos vários canais de comunicação, pode configurar-se como delito ao qual cabe aplicar democraticamente a lei.
Marina Silva é uma candidata evangélica que reclamou em uma entrevista ser confrontada com questões do ponto de vista religioso apenas por sua opção de fé. O Sr. considera que há tratamento diferenciado em relação a Dilma e Aécio?
Marina faz uma profissão de fé evangélica, explícita e pública e é

Leia mais »

set 15

Vox Populi mostra Dilma 9 pontos na frente de Marina

 

Aécio é o terceiro. Candidatas do PT e do PSB estão empatadas em simulação de 2º turno

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 9 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), no primeiro turno da corrida à Presidência da República, e acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta segunda-feira (15).

Dilma tem 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina. Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece na terceira colocação, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.

Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014.

Em pesquisa Vox Populi feita há cinco dias, encomendada pela revista Carta Capital, Dilma tinha 36% das intenções de voto, contra 28% de Marina e 15% do senador Aécio.

Segundo turno

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente derrota o tucano por 47% a 36%. Os votos brancos e nulos seriam 12%, enquanto os eleitores indecisos são 5% neste recorte.

Em outra hipótese, com Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), haveria um empate técnico entre as candidatas. A pessebista, que assumiu o lugar de Eduardo Campos, tem 42% das intenções de voto, enquanto a petista registra 41%. Os brancos e nulos, neste recorte, são 11%, e os indecisos totalizam 6%.

Regiões

A candidata Dilma Rousseff (PT) leva vantagem nas regiões

Leia mais »

set 15

SAC Móvel estará em Itapetinga entre os dias 21 e 22 de setembro

 

-

O Serviço de Atendimento ao Cidadão Móvel estará em Itapetinga entre os dias 21 e 22 de agosto. Na carreta do órgão será ofertada a emissão de CPF, da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais, além dos serviços da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado.

A unidade ainda visitará os munícipíos de Itororó (19 e 20), Itambé (23 e 24) e Caatiba (25 e 26).

O segundo dia de funcionamento do SAC Móvel será até o meio-dia.

Para mais informações sobre os demais serviços e os horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site do SAC e os telefones 0800 071 5353 (fixo) e 4020 5353 (móvel). Fonte: Diga Diga

set 14

FOTO DO DOMINGO:

A médica Moara Nunes e o noivo Jadi em rápida visita a Itapetinga almoçou no Pier da Lagoa desfrutando da linda paisagem ao lado do empresário Joaz neste Domingo.

Enia, Jadi, Moara e Joaz

set 14

País precisa aumentar investimentos em educação e ampliar matrículas

 

Avançar nas metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) é um dos principais desafios do país para os próximos anos, analisam especialistas ouvidos pela Agência Brasil. O plano, cuja lei foi sancionada em junho, contém 20 metas para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas, que abrangem do ensino básico ao ensino superior, tratam de questões como ampliação de matrículas, inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e valorização dos professores e trabalhadores em educação. Entre elas está a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor. “O próximo presidente vai ter que dar o primeiro salto”, diz o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. “O próximo mandato será determinante para cumprimento das metas do plano. O PNE deverá estar dentro do novo ciclo orçamentário, que começa em 2015″, diz. Em termos de investimento, terá que passar dos atuais 6% do Produto Interno Bruto (PIB) para 7% no fim do mandato. Pelo PNE, a meta intermediária deverá ser cumprida até 2019. Segundo Cara, além de garantir mais recursos, será preciso, estruturar a colaboração financeira da União a estados e municípios para assegurar o Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi), que corresponde ao valor suficiente para cumprir os padrões mínimos de qualidade do ensino básico. O coordenador destaca também o prazo até 2016 para a criação do Sistema Nacional de Educação, responsável pela articulação entre os sistemas de ensino, em regime de colaboração, para efetivação das diretrizes, metas e estratégias do PNE. Leia mais na Agência Brasil.

set 14

Rui Costa garante conclusão de importantes obras para crescimento da região sul do estado

 

João Leão, Vane, Rui Costa e Otto Alencar em carreata pelo centro de Itabuna (Foto Pimenta).

João Leão, Vane, Rui Costa e Otto Alencar em carreata pelo centro de Itabuna (Foto Pimenta).

O grande potencial de crescimento da Região Sul da Bahia foi destacado pelos candidatos da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar mai”s, durante encontros com eleitores, políticos, lideranças comunitárias e imprensa, nas cidades de Itabuna, Camacã e Ilhéus, realizados desde a tarde da sexta-feira (12) até a manhã de sábado. Rui Costa, candidato ao governo, disse que o horizonte de crescimento do Sul baiano foi planejado pelo governador Jaques Wagner. “Os anos terríveis provocados pela crise do cacau serão passado. Os grandes projetos estruturantes em andamento trarão de volta o desenvolvimento”, garantiu. Rui disse que concluirá a Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), o Porto Sul, o novo Aeroporto de Ilhéus, a duplicação da BR 415, a Ponte do Pontal, o Hospital Regional da Costa do Cacau e avançará nos programas habitacionais e de saneamento básico. “A obra da barragem do Rio Colônia também será concluída. O que estou falando aqui está escrito no meu Programa de Governo Participativo, registrado na justiça eleitoral”. Jaques Wagner, presente no comício em Camacã na noite da sexta (12) convocou a população a comparar as duas gestões do candidato da oposição e os oito anos do governo dele. “”Junte os oito anos de serviço do ex-governador e compare com os nossos”, provocou. “Sei que ainda é preciso consertar a estrada de Pau Brasil até Itaju da Colônia”, destacou. “Posso ser fiador e dizer que Rui vai fazer. A nossa palavra não é vazia. É a palavra de quem fez oito mil quilômetros de estrada”. Rui convocou a população apontar um único projeto do ex-governador para a região. “Não fez nenhum quando podia. Wagner não se acomodou. Projetou e investiu para um futuro promissor”, destacou. “Essa região vai crescer outra vez “. Em Ilhéus, destacou seu plano de reabilitação de centros antigos, dizendo que a cidade é linda e com expressivo potencial turístico. “Vamos valorizar essas características para alavancar ainda mais o turismo”, disse, acrescentando que o polo de informática da cidade faz parte de seu planejamento. “Vamos investir para consolidar e alavancar o polo”.

Posts mais antigos «

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress