Blog do Zé Ferreira - Notícia e Opinião
Blog do Zé Ferreira - Notícia e Opinião

Recopa Gaúcha: Grêmio é campeão sobre o Santa Cruz

Tricolor aplica 3 a 0 no Galo e fatura a competição pela segunda vez

Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz resistiu bem no primeiro tempo, mas no segundo não conseguiu o Grêmio. Assim, o Tricolor fez 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, e sagrou-se bicampeão da Recopa Gaúcha no jogo único da competição na manhã deste domingo, 6. Agora, os clubes se voltam para seus compromissos maiores. O da Capital enfrentará o Brasiliense na quinta-feira, 10, em Brasília, na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. O de Santa Cruz do Sul ainda aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final da Série B do Campeonato Gaúcho – Segunda Divisão.


O confronto na Arena do Grêmio teve amplo domínio do time da casa, que foi a campo com jogadores reservas e sob o comando do analista de desempenho Pedro Sotero. O Santa Cruz se defendeu muito bem durante todo o primeiro tempo, conseguiu ganhar terreno ofensivo e assim o duelo não saiu do 0 a 0. O Grêmio foi para o segundo período mais decidido a liquidar logo a fatura e abriu o placar aos 7 minutos. Guilherme Guedes cruzou da esquerda, Diego Churín escorou para trás e Guilherme Azevedo fuzilou no canto direito de Luiz Carlos: 1 a 0 para o Tricolor.


O segundo gol saiu de uma bobeira de parte da defesa do Santa Cruz. Enquanto dois jogadores do time alvinegro esqueceram o jogo para discutir com um gremista na lateral direita, Léo Pereira foi acionado por Paulo Miranda no outro lado, avançou sem marcação e bateu firme na saída do goleiro: 2 a 0 aos 20 minutos. O Galo até tentou reagir e chegar na rede tricolor, mas a equipe da casa fechou o escore aos 45 minutos com Jhonata Robert, após assistência de Victor Bobsin.


Grêmio – Adriel; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Emanuel e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Everton (Jean Pyerre); Guilherme Azevedo (Léo Chú), Diego Churín (Ricardinho) e Léo Pereira (Jhonata Robert). Técnico: Pedro Sotero.


Santa Cruz – Luiz Carlos; Ramon, Luís Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur (Leylon), David (Robinho) e Chiquinho (Pepeto); Laion (Kevlin), Nena e Juliano Fogaça (Felipe). Técnico: William Campos.


Arbitragem – Érico Andrade de Carvalho, com Claiton Timm e Artur Preissler.

Grêmio x Santa Cruz em imagens

Fotos: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Share by: